quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"O amor que me procure"

"Não existe AMOR DA SUA VIDA. Existe apenas sua vida, e ela deve ser vivida hoje, agora, intensamente. O amor? Que me procure...!"


Depois de ter lido essa frase várias vezes, eu decidi escrever o que penso sobre ela.
Eu gostaria muito de saber se vocês acham que quem escreve uma coisas dessas, pode amar de verdade como diz que ama.
Por que eu não acredito mais nas pessoas?!
Por que hipocrisia?
O que está acontecendo? Me pergunto.
É profundamente lamentável que alguém diga isso, a não ser que ela esteja solteira.
Do contrário isso praticamente é um tapa para acordarem os trouxas que ainda amam um ser desses.
Eu até concordo que "exista apenas sua vida e ela deve ser vivida hoje, agora, intensamente". Mas não consigo compreender o motivo pelo qual o sentimento tão aclamado "amor" deva ser esperado por quem que já diz ter tal.
Seria uma decisão repentina e uma espera desesperada de quem escreveu esta frase?
Uma colocação obrigatória de quem não se sente bem e precisa se ver livre?
Totalmente complicado de entender.
São nesses momentos em que ainda me pego pensando se existe alguma vacina que possa nos imunizar de tanta confusão mental e emocional.
Ainda assim, penso que não está tudo perdido.
Por que não recuperar o que achamos que está perdido?
Mas paramos e pensamos:
Está tudo ok. Não há nada errado. Nem perdido, estava tudo em ordem quando saí de lá. Não aconteceu nada (algo que você tenha feito) para mudar a história.
Então pergunto:
Isso significa que se não foi por mim, de um outro modo aconteceu um desvio de pensamentos, condutas e desejos?
E me respondo:
Talvez sim e me pego fazendo caras e bocas.
Compreensivelmente, em nicks e subnicks de MSN, status de Orkut e timeline do Twitter, existem coisas para nos deixarem loucos.
E aviso:
CUIDADO com eles. Podem te confundir tanto, a ponto de te acusarem de demente por interpretar de um outro modo o que escreveram nas linhas vazias dessas redes.

Nenhum comentário: